domingo

dicas e truques



Dicas e truques para o lar

01 - Se os tomates estiverem muito moles p/ sem cortados, deixe-os mergulhados em água fria durante alguns minutos, ficarão outra vez com a consistência de novos e fáceis de cortar.02 – Se os vegetais perderem seu frescor e estão feios, tire as pontas escuras, salpique água fria, embrulhe numa toalha e leve ao refrigerador, por mais ou menos 1 hora.03 – Quando um copo estiver firmemente preso no outro, não tente separá-los usando força, faça o seguinte: encha o copo de cima com água fria e mergulhe o copo de baixo em água quente, eles soltarão facilmente.


04 – Como usar o sous-plat? Que em francês significa sob prato e se pronuncia supla e um prato maior colocado sob o de jantar, usado para compor uma mesa sofisticada. Quando é de prata ou inox, ou totalmente jovem e informal, quando é de madeira ou porcelana.


05 – Se o feijão queimar, transfira para outra panela a parte que não esta queimada e acrescente uma cebola inteira com casca, lavada. Leve novamente ao fogo e ele perderá o gosto de queimado.


06 – Para eliminar o cheiro forte da geladeira, pode-se optar por colocar pedaços de carvão ou algodão embebidos com essência de baunilha dentro da geladeira.


07 – Para tirar o excesso de gordura das frituras, coloque 1 (um) colher de sopa de vinagre no óleo que você irá fritar o vinagre impede que o alimento absorva gordura em excesso e elimina o gosto engordurado.


08 – coloque as batatas já cortadas no congelador por meia hora antes de fritar ficarão secas e macias.


09 – Quando empanar frango com farinha. Deixe-o na geladeira por 01 hora, pois assim a farinha adere melhor ao frango na hora de fritar.


10 – Legumes ao dente, os legumes que são cozidos junto com parte dos talos, como brócolis e couve-flor, estarão no ponto (ao dente), quando você espetar um garfo no talo. E ele estiver macio.


11 – Se ao descongelar o bolo ele estiver grudado, coloque a forma por alguns segundos sobre o fogo baixo, o bolo soltará perfeitamente o fundo.

Nenhum comentário: