terça-feira

como reduzir o gasto de energia com seu computador



Resumo
Quanto menos energia você consumir, mais estará contribuindo para a preservação do meio ambiente. Aqui você vai encontrar vários conselhos para que o funcionamento do seu PC seja mais eficiente.
Opções

1
Quanto menor, melhor: Prefira os computadores portáteis, porque eles gastam cinco vezes menos energia que os de mesa.

2
Tela: Compre uma tela LCD, que gasta muito menos energia do que o monitor antigo.

3
Processadores mais eficientes: Troque o seu processador quando atualizar o PC. Os mais novos têm mais velocidade e mesmo assim gastam muito menos energia.

4
Placas de vídeo e gráficos: Escolha a mais adequada ao seu uso diário. Se você não precisa de uma muito sofisticada, não a compre. Isso ajudará a consumir menos energia.

5
Configuração: Pesquise no menu de início como configurar o seu computador para que ele gaste menos energia (menos luz na tela, modo de espera, etc.).

6
Ligado: Desligue o computador se não for usá-lo durante algumas horas. Não desperdice energia mantendo-o em espera.
Importante
Informe-se antes de comprar um computador: não se guie apenas por publicidade, preço de oferta e recomendações de amigos. Informe-se sobre a eficiência da máquina, seus recursos para economizar energia e as condições de fabricação.
Recicle o computador antigo: se você comprar um PC novo, não jogue fora o que não quer mais. Doe para pessoas ou instituições que precisam mas não podem comprar um.

Nenhum comentário: