sábado

Dicas para limpeza do banheiro

Saiba como limpar corretamente e manter seu banheiro impecável

O banheiro é um ambiente que precisa estar sempre em perfeitas condições de higiene. Por isso, é aconselhável que ele seja lavado uma vez por semana e limpo todos os dias, para evitar mau cheiro e o acúmulo de sujeira. Para manter o banheiro impecável, é necessário ter cuidados especiais e saber limpar corretamente cada peça. Aprenda algumas dicas para deixar seu banheiro limpo e cheiroso.

O que devo usar para limpar o banheiro?
Para limpar o banheiro, é preciso usar um produto multiuso ou detergente, desinfetante e água. Comece limpando os vidros com pano úmido e em seguida pano seco. Para tirar manchas dos espelhos, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água aplique em uma esponja e passe diretamente. Em seguida, lustre os vidros com um pano ou papel toalha. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco.
O boxe de vidro deve ser lavado semanalmente, aplique detergente neutro na esponja ou sapólio líquido e em seguida enxágüe. Se o boxe for de acrílico, aplique o detergente em um pano macio. Para remover restos de sabonete das portas do boxe, misture uma xícara de amaciante em água morna e aplique sobre ela.
As banheiras devem ser lavadas com solução de sal e aguarrás, ela ajuda a remover o amarelado. Após aplicar, enxágüe bem e use sempre luvas grossas. Os azulejos e pisos de cerâmica devem ser limpos a cada 15 dias. Dilua o sabão em pó ou sapólio, água sanitária e água e escove bem os rejuntes. Em granitos e mármores só é permito usar detergente. A pia deve ter uma esponja exclusiva para sua limpeza. Evite usar limpadores que arranhem a superfície, como por exemplo, a palha de aço, usar somente esponjas macias. Umedeça com água e detergente e em caso de sujeiras pesadas, espalhe um pouco de bicarbonato de sódio e esfregue a área.
O vaso sanitário deve ser muito bem lavado. Usando luvas, aplique sapólio no escovão e esfregue bem a parte interna do vaso, pois este local costuma formar crostas trazendo mau cheiro ao banheiro. O local aonde a água vai embora também deve ser bem limpo todos os dias, pois forma limo trazendo cheiro desagradável. O canal por onde a água escoa, deve ser limpo profundamente com sapólio e o escovão, logo após, dar descarga jogar desinfetante e fechar a tampa. Na parte externa com uma esponja e desinfetante, limpe o assento, a parte de fora da bacia e a tampa.
Para limpar o chão, jogue um pouco de desinfetante e passe um pano com água. Para as paredes para não criarem bolor, é necessário limpá-las com uma toalha seca todos os dias. Sempre que limpar o banheiro, lavar a lixeira com detergente e desinfetante. Remova os cabelos do ralo, esfregue seu interior para tirar as áreas engorduradas, aplicando 3 colheres de soda cáustica em 1 litro de água ou aplique desinfetante.
O lixo deve ser removido diariamente. Depois de limpo, borrifar um spray desodorizador para deixar o banheiro mais cheiroso.

Nenhum comentário: