segunda-feira

Como fazer uma auto-drenagem linfática.

Em BrancoQuase toda Maria já se submeteu ao tratamento de drenagem linfática pelo menos uma vez na vida. Mas será que essa massagem tão específica quanto preciosa foi realizada da maneira correta? Pergunto isso por que na primeira vez em que me submeti a essa técnica de eliminação de toxinas corporais acabei descobrindo, dias depois, que a drenagem não havia sido feita da forma correta.

A técnica, que consiste em massagear os gânglios linfáticos - os quais ajudam a limpar o organismo retendo toxinas -, para que, dessa forma, o organismo elimine tais impurezas favorecendo o emagrecimento, a eliminação do excesso de líquido e colaborando no tratamento da celulite e da dissolução de gordura localizada e ainda modelando o corpo.

O vídeo abaixo mostra de forma bastante clara como podemos realizar uma auto-drenagem linfática, ou seja uma drenagem caseira, em que a pessoa realiza a massagem em seu próprio corpo. É apresentado por Ana Luisa Massardi da clínica Nara. Note como, no início do vídeo, Ana Luisa define perfeitamente a função do sistema linfático em nosso organismo.


O mais interessante é que até um desentupidor de pia é usado de forma bastante criativa e funcional. A auto-massagem pode ser realizada com ajuda de um pouco de creme ou óleo corporal para faclilitar os movimentos. Aproveite e depois nos conte o resultado.

Um comentário:

Anônimo disse...

minha nossa... eu drenava essa mulher todinha se ela kisesse!!! fazia essa drenagem com a boca!! ta lokoooooo